terça-feira, 23 de março de 2010

Nova Etapa

Para uma futura depiladora:


A profissão de depilador, além da habilidade nas mais diversas técnicas, o cuidado com a saúde e a gestão de seu dia-a-dia de trabalho são imprescindíveis para garantir sucesso e lugar de destaque no concorrido mercado da beleza.

Segundo a gerente do Centro de Tecnologia em Beleza do Senac Rio, Ana Claudia Lavaquial, o bom faturamento do profissional de depilação está diretamente ligado à qualidade do serviço, à escolha de bons produtos e a boa organização do seu trabalho.

Nesta entrevista, concedida ao Portal BSG-Cabeleireiros.com, Lavaquial dá dicas preciosas para o profissional de depilação.

Portal BSG - Como organizar a agenda de trabalho para atender melhor o cliente?

Ana Claudia Lavaquial - Para organização da agenda, é importante que o profissional tenha tempo definido para cada procedimento, desta forma, otimiza o trabalho, assegurando o cumprimento do horário previamente estabelecido. Uma agenda bem elaborada garante ao profissional a satisfação do cliente, ressaltando que o respeito aos horários é fundamental para a fidelização.

PBSG - Como definir o público alvo?

ACL - O mercado durante muito tempo foi restrito as mulheres, principalmente no Rio de Janeiro, onde se faz uma exposição maior do corpo. Vivemos em uma cidade litorânea e para a maioria, pêlo não combina com pele bronzeada e para muitas outras, tirar pêlos passou a ser um ato de higiene. A vaidade masculina tem mudado o conceito de depilação que antes era exclusivo para mulheres. Hoje, os homens vêm valorizando a estética e os cuidados necessários para a manutenção do corpo, cabelos e pele saudável. Independente do público alvo, o comportamento ético é atributo fundamental para essa relação cliente e profissional. É o que garantirá a confiança e o respeito.

PBSG - Como deve ser o ambiente de trabalho?

ACL - O espaço destinado ao atendimento deverá ser organizado e limpo, além de oferecer conforto, atitudes essenciais para se manter a integridade e a saúde do cliente. Lembrando que muitos profissionais fazem atendimento em domicílio e os cuidados permanecerão os mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário